Com menos 52,400kg na balança, Fernanda diz que treinar é o que a move.

“Comecei a treinar Crossfit 7 meses após a cirurgia bariátrica. Todo o processo tem 2 anos e meio.”

Nome: Fernanda Baptista

Peso Anterior: 121,400kg

Peso Atual: 69,00kg

Altura: 1,70m

Idade: 30 anos

Fernanda  foi uma criança gordinha e com o passar dos anos, seu peso só aumentava. Tentou praticar natação, musculação, boxe e danças, mas foi no Crossfit que ela encontrou seu equilíbrio: treina 1 hora por dia, de segunda à sexta e alguns finais de semana. Após várias tentativas de emagrecimento mal sucedidas, sentiu a necessidade de procurar ajuda médica e realizar a cirurgia bariátrica: seus joelhos já estavam sendo prejudicados pelo excesso de peso e, apesar da pouca idade, Fernanda se sentia cansada e impedida de ter bom desempenho no trabalho.

Arquivo pessoal de Fernanda

Quando questionada sobre estar satisfeita com sua atual aparência, a resposta é imediata: “me sinto bastante! Há 5 meses fiz a cirurgia de retirada de pele do abdome e mama. Como toda mulher, sempre queremos perder 2 quilinhos, melhorar aqui ou ali. O meu objetivo agora é manter o meu corpo atual, reduzir a flacidez e cada vez mais melhorar meu condicionamento físico.”

Arquivo pessoal de Fernanda

Hoje Fernanda é uma pessoa mais determinada, saudável e focada nos objetivos. É capaz de fazer longas caminhadas, ficam para trás as lembranças de quando sempre era necessário pegar algum transporte para locomover-se.

“A mente não tem só um papel importante como tem o principal papel. Toda a nossa mudança física, primeiramente, tem que vir da mente. É ela que nos move e nos modifica.”