PICOLINATO DE CROMO

O SUPLEMENTO ANTI-AÇÚCAR

Você acorda decidido(a) a reeducar sua alimentação, levanta cedo, pratica atividade física, toma um café da manhã equilibrado. Mas depois do almoço, no meio da tarde ou até mesmo de madrugada, o desejo por doces/carboidratos acaba traindo seu projeto de vida nova. Quem se identifica?

Os que estão antenados nas novidades do mundo saudável/fitness com certeza já ouviram falar no Picolinato de cromo. Mas do que se trata? Bem, o Picolinato de Cromo é um suplemento dietético, que proporciona o aumento de insulina, melhora a circulação sanguínea e manutenção dos níveis de açúcar no sangue.

A informação que causa furor, principalmente entre atletas e mulheres, é que o picolinato de cromo reduz consideravelmente o desejo por doces e carboidratos, assim como o apetite em geral. O cérebro trata de nos convencer que a quantidade de açúcar no sangue ‘está baixa’, que precisamos de uma guloseima e, em contrapartida, o suplemento atua normalizando esses níveis, fazendo a vontade desaparecer. Não é maravilhoso?

E não para por aí, sabe aquela desmotivação repentina no meio dos treinos? Com o picolinato de cromo, esse cansaço tende a diminuir. Isso porque com o controle do consumo de doces/açúcar, o suplemento faz as células receberem a quantidade adequada de glicose para ser convertida em energia para as atividades físicas. Quando você ingere muito açúcar, as células ficam resistentes à insulina e a glicose acaba não desempenhando sua função apropriadamente, ou seja, o rendimento cai drasticamente.

Para os que estão buscando construção muscular, esse suplemento também desempenha um papel importante. O Cromo atua no metabolismo proteico e estimula a captação dos aminoácidos pelas células, com isso, o corpo responde melhor ao treino e desenvolve mais a musculatura, contribuindo também para a queima de gordura.

O Picolinato de Cromo também reduz a ansiedade, fato que vem fazendo uma legião de mulheres utilizarem esse suplemento no alívio de um dos sintomas mais incômodos da TPM: a variação de humor. Além desse e outros benefícios, a suplementação de cromo pode vir a impedir a ocorrência de diabete tipo 2 em pessoas com resistência à insulina.

Depois de consultar seu médico/nutricionista, a ingestão de Picolinato de Cromo varia entre 25 e 35 mcg por dia, ou conforme orientação.