SAPOTE PRETO

A FRUTA COM SABOR DE CHOCOLATE

E se o pudim de chocolate viesse envolto em uma casca verde, tivesse 4 vezes mais vitamina C que a laranja, além de ser rico em cálcio e ferro?

Parece brincadeira, mas todos que provam o Sapote preto, fruta comum no México e em alguns países da América Central, podem jurar que cozido ele substitui o chocolate em receitas e que têm um sabor parecidíssimo ao pudim. Será? #CURIOSA

A princípio, pelo nome, achei que fosse uma fruta da família do nosso tradicional sapoti, mas pesquisando, vim a descobrir que, na verdade, se trata de um parente próximo do caqui (aquela maravilha vermelha docíssima com aparência externa parecida ao tomate).

Apesar de a aparência externa, devido à casca, não sugerir esse gosto doce de chocolate, a polpa da fruta tem um aspecto bem semelhante: achocolatado, suculento, brilhante e macio…. isto é, O SONHO DE CONSUMO dos que vivem em dieta!

Essas frutas podem ser consumidas maduras, ao natural, com uma colher, como se você estivesse abrindo um potinho de Danette tirado do pé! Você ainda pode misturar ao leite, ao sorvete ou fazer tortas, mousses etc…sem peso na consciência!

Para finalizar, fica o apelo: por favor, exportem essa maravilha aos montes para o Brasil!